Verifica, através do Autoteste, se os cabos de par trançado atendem aos padrões industriais para redes 10BASE-T e Token Ring. Possui uma interface guiada por menuns que torna o equipamento fácil de usar, tanto para a certificação para redes baseadas em UTP como para detecção de errrs básica. Através dos testes TDR, é possível detectar condições de quebras, curto e linha aberta.
Na janela LCD se obtém a leitura passa/falha. Quando um cabo falha no autoteste, o equipamento informa o problema ocorrido, com uma mensagem fora de especificação que se pode ler no local ou salvar para análise posterior.
Este equipamente testador de redes localiza falhas em redes Token Ring, multimídia e ARCNET, e testa e verifica redes Token Ring, Ethernet e Multimídia. É uma ferramenta bastante utilizada no mercado para testar e verificar cabo coaxial e par trançado novo ou instalado.
Totalmente compatível com TDR (Time-Domain Reflectometer), tem o tamanho ideal para instalações do dia a dia, ou detecção de erros. Oferece uma gama completa de funções de autoteste baseadas em padrões, podendo também serem selecionados apenas alguns testes.
Possui uma série de acessórios e adaptadores para serem utilizados, tais como os Kit Adaptador de Token Ring, Kit Adaptador de Cabo Não Terminado, Kit de Interface Coaxial, Kit Smart-T, etc.
Conjunto de equipamentos para diferentes níveis de teste. O SCAN-LAN 80 oferece Autoteste, de modo a efetuar os procedimentos de teste mais comuns automaticamente. Testa redes Token Ring de 4 e 16Mbps ou redes Ethernet. Através do Autoteste, verifica o ruído de fundo do cabo, mapa de cabos, NEXT (near-end crostalk), atenuação, comprimento e impedância. Efetua uma comparação dos resultados com as especificações IEEE 802 e dá uma indicação de Passa ou Falha.
O SCAN-LAN 150 possui as características do SCAN-LAN 80, além de armazenar até 50 resultados de testes na RAM e imprimir estes resultados. Oferece TDR, NEXT (near-end crosstalk) e atenuação - três das funções mais populares, em um testador compacto.
O SCAN-LAN 180, por sua vez, é utilizado especialmente para testes completos em grandes instalações. Possui as características do modelo SCAN-LAN 150, além de armazenar até 500 resultados de testes, e de possuir o modo O-Scope, que permite que o equipamento seja ligado a um osciloscópio profissional para um exame detalhado dos resultados de teste enquanto é realizado o teste.
O Testador Modular de Função Dupla é utilizado para testes contínuos quando ambas as extremidados do cabo podem ser conectadas no equipamente. O Testador de Função Tripla com Unidade de Bounce Back, por sua vez, é indicado para testes contínuos de cabos instalados, sendo também um BreakOut Box.
É utilizado para testes de equipamentos e cabos de fibra ótica LAN com resolução de um centésimo de dB, gerando comprimento de onda de 850 a 1300 nm. O kit inclui um medidor de potência (FiberEye) e uma fonte de luz de fibra ótica (FiberLight), que podem ser solicitadas separadamente. Foi projetado para todas as fibras de redes Ethernet, Token Ring e FDDI.
O Kit mede com exatidão a quantidade de luz injetada na rede ou emergente dela, de modo a verificar a instalação e operação de seus cabos e de todos os tipos de equipamentos de fibras, como hubs, repetidores e cartões adaptadores, além de identificar cabos de conexão, splices, acopladores e conectores defeituosos.
Este equipamento realiza oito tipos de testes:
Este equipamento realiza o teste do fluxo de dados RS-232, isolando problemas de equipamento. Efetua a captura dos dados como vem do computador ou envio de dados de teste para o modem o impressora, informando velocidade, paridade, extensão de caracteres e o número de stop bits corretos.
O Black Fox pode também capturar até 26 KB de dados de entrada, análisa-los, armazená-los e retransmití-los, além de gerar seus próprios dados de teste, permitindo que o usuário ajuste ou modifique os parâmetros de transmissão.
Testa também modens quanto à velocidade e exatidão como todos os testes padrão de Taxa de Erro Bit (BERT) e Taxa de Erro de Bloco (BLERT), e mede a velocidade de impressoras seriais ou paralela.