Aulas Baseadas na Teoria de Exibição de Componente

A Teoria de Exibição de Componente de David Merrill é baseada na mesma suposição da teoria de Gagne, que diferentes classes de aprendizagem resultantes requerem diferentes procedimentos para ensinar e contribuir. O CDT está interessado com conceitos ou princípio de ensino individual, classifica objetivos em instruções de duas dimensões e formatos para prover controle de ensino.

O CDT abrange três partes: uma matriz performática/quantitativa do desejado nível de performance do estudante (Lembranças Instanciais, Lembranças Generalizadas, Uso e Procura) e tipo de conteúdo (Fato, Conceito, Procedimentos e Princípios), quatro formas de aprensentação primária: Expositória (Regras, Exemplos) e Inquisitória (Lembranças, Prática), e um conjunto de prescrições relatando o nível de performance e o tipo de conteúdo para as formas de apresentação.

Exemplo de aulas: O objetivo do resumo desta aula é que o estudente estára apto para formular da memória três significantes eventos na história do microscópio.

Clique na imagem para ver o Lembranças de um Fato Instancial prescritos para a aula.


Comparação entre as Aulas de Gagne - Briggs
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