Página de Glossário

  1. Fase de Análise: A primeira das fases gerais do Projeto Instrucional. O propósito deste fase é determinar o que o empregado deve saber ou fazer no trabalho.

  2. Comportamento: Qualquer atividade do leitor será esperada para exibir depois da instrução. A atividade deve ser observável e mensurável. Ele é o primeiro componente de um objetivo.

  3. Condição: O componente de um objeto que descreve a simulação/ambiente no qual o leitor deve exibir o comportamento específico.

  4. Fase de Porjeto: A segunda das fases gerais do Projeto Instrucional. O propósito desta fase é definir a informação da qual a instrução será desenvolvida.

  5. Comportamentos de Entrada: Componentes específicos ou habilidades que um aluno deve possuir antes entrar em uma dada atividade instrucional.

  6. Evaluation Phase: A quinta das fases gerais do Projeto Instrucional. O propósito desta fase é determinar o valor de um programa instrucional. Esta fase é atualmente conduzida durante e entre todas as outras fases gerais.

  7. Implement Phase: A quarta das fases gerais do Projeto Instrucional. A instrução é atualmente entrege para os estudantes durante esta fase.

  8. Análise Instrucional: O procedimento aplica-se ao objetivo instrucional em ordem para identificar as habilidades relevantes e suas habilidades subordinadas e informações necessárias para um estudantes alcançar o objetivo.

  9. Objetivos Instrucionais: Verdadeiras declarações sobre comportamentos que alunos têm que demostrar como um resultado da instrução.

  10. Necessidade de Declaração: Processo de identificação do problema que observa a diferença entre "O que é" e "O que deve ser" para uma situação particular.

  11. Objetivos: Uma declaração do que se espera que o aluno faça quando ele completou um curso especificado de instrução.

  12. Habilidade: Uma habilidade para realizar uma ação ou um grupo de ações.

  13. População Alvo: Uma coleção de todos os usuários de um dado programa instrucional.


Home Tutorial References Interesting Links