Informações são transmitidas no anel FDDI em quadros MAC. A figura abaixo mostra o formato dos quadros de dados e permissão.
O preâmbulo (PA) precede cada transmissão e é usado para sincronismo entre o transmissor e o receptor. O delimitador de início de quadro (SD) consiste nos símbolos reservados JK. O campo FC (controle de quadro) define o tipo de quadro e sua característica. Ele distingue quadros síncronos e assíncronos, o comprimento do campo de endereço, e o tipo de quadro: se de informação (vindo da camada superior LLC) , de controle de acesso (MAC) , de gerenciamento (SMT) , ou se é a permissão. Um delimitador de fim de quadro (ED) , e dois símbolos delimitadores TT completam o quadro da permissão.
Nos quadros de dados, os campos DA e SA representam os endereços de origem e destino, seguindo as mesmas regras do padrão IEEE 802. FCS é um campo de 32 bits para detecção de erro através de teste de redundância cíclica, usando um polinômio padrão da ANSI (idêntico ao padrão IEEE 802) . O delimitador de fim de quadros ED, para quadros que não são a permissão, é constituído do símbolo T, sendo seguido pelo campo FS, que vai indicar se a estação de destino reconheceu o endereço, se o quadro foi copiado, e se qualquer estação detectou erro no quadro.