Parâmetros das primitivas:
A-ASSOCIATE.REQUEST e A-ASSOCIATE.INDICATION
Os parâmetros mais importantes para o estabelecimento de uma associação através das primitivas A-ASSOCIATE.REQUEST e A-ASSOCIATE.INDICATION são os seguintes:
- Mode (opcional) : pode assumir dois valores
- Normal: utiliza o controle completo da associação (default)
- X.410-1984: modo utilizado para manter a compatibilidade com sistemas construídos com base na recomendação de 1984 do CCITT para Sistemas de Manipulação de Mensagens (MHS - Message Handling Systems) .
- Application context name (obrigatório) : identifica os ASEs a serem usados na associação. Contém um nome (identificador de objeto) que referencia um conjunto de ASEs ao invés de conter uma lista dos ASEs presentes na associação.
- Calling AE information (opcional) : identifica o processo de aplicação (AP) e a entidade de aplicação (AE) do iniciador da associação.
- Called AE information (opcional) : identifica o processo de aplicação (AP) e a entidade de aplicação (AE) do AE chamado.
- Presentation context definition list (obrigatório) : contém uma entrada para o PCI de cada ASE na entidade de aplicação, incluindo uma entrada para o ACSE. Se algum ASE requerer outros contextos, estes também são incluídos.
- User-data (opcional) : informação utilizada para a inicialização de outros ASEs dessa entidade de aplicação.
É importante notar que o nome da aplicação não é um ítem obrigatório. Isto significa que uma associação pode ser estabelecida somente através do uso do endereço de apresentação da entidade de aplicação.
Quando do recebimento dessa primitiva, o ACSE local examina os parâmetros associados e invoca o ACPM (Association Control Protocol Machine). Como resultado, uma primitiva A-ASSOCIATE.INDICATION é enviada a entidade de aplicação correspondente.