REQUEST CALL

Este pacote tem por finalidade realizar um pedido de estabelecimento de conexão. O pacote request call inicia com um cabeçalho de 3 bytes (bytes de octetos). Os 2 campos seguintes informam o comprimento dos endereços chamador e chamado, respectivamente.

Ambos os endereços estão codificados como digitos decimais, 4 bits por digito. Esse sistema é semalhante à rede telefônica pública comutada, com cada host identificado por um número decimal, consistindo em um código de país, um código de rede e um endereço dentro da rede especificada. O endereço completo pode conter até 14 dígitos decimais, em que os três primeiros indicam o país e o seguinte indica o número da rede.

O campo comprimento das facilidades informa a quantos bytes de facilidades equivale ao campo seguinte. O campo facilidades é usado para solicitar recursos especiais para uma conexão. Estes recursos podem variar de uma rede para outra. Alguns destes recursos são: tarifação reversa (chamadas a cobrar), circuito vortual simplex em lugar de um full-duplex, definição do comprimento máximo de pacote, tamanho da janela e etc.

O campo dados do usuário permite ao ETD enviar até 16 bytes de dados juntamente com o pacote request call.