O bit Q no pacote de dados indica dados qualificados. O padrão é omisso quanto ao que distingüe dados qualificados de não-qualificados, mas a intenção é permitir que os protocolos na camada de transporte e nas camadas superiores fixem este bit em 1 para separar seus pacotes de controle dos seus pacotes de dados.
O campo contole é sempre 0 (zero) para pacotes de dados. Os campos seqüência - P(S), e carona - P(R), são usados para o controle de fluxo. P(S) indica o número de seqüência deste pacote e P(R) o limite inferior da janela.
O significado do campo carona é determinado pelo valor do bit D. Se D=0, uma confirmação subsequente indica apenas que o ECD local recebeu o pacote, e não que o ETD remoto o tenha recebido. Se D=1, a confirmação quer dizer que o pacote foi entregue com sucesso ao ETD remoto, e representa portanto uma confirmação fim a fim verdadeira.
O campo M indica se é o último pacote ou se tem mais. O campo dados do usuário pode ter um tamanho máximo de 32, 64, 128 ou 256 octetos.