Os pacotes do protocolo x.25 são divididos em vários campos:
O campo IGF indica o módulo de numeração escolhido para a sequência dos pacotes de dados (8 ou 128). Neste campo, o bit Q é usado para qualificar os dados que são enviados num pacote de DADOS, indicando que se trata de dados de controle para o PAD, por exemplo. O bit D indica se a confirmação será gerada localmente (pelo ECD local) ou remotamente (pelo ETD distante). Os dois bits seguintes do IGF indicam se será usada numeração módulo 8 ("01") ou 128 ("10").
Os campos "grupo de canal lógico" e "número de canal lógico" indentificam localmente o canal lógico a que pertence o pacote, mediante um número compreendido entre 1 e 4095 (numero máximo de comunicações virtuais "simultâneas" em uma interface). Quando existe mais de um canal lógico disponível, o ETD sempre escolhe o de mais alto númeroe o ECD escolhe o de mais baixa ordem.
O identificador de tipo de pacote contém o código do tipo do pacote para a identificação do seu formato. O campo de dados do usuário ou de parâmetros varia conforme o tipo do pacote, podendo conter dados comuns ou controles.