Aula 7 - Jogos, Computador, Internet e a Educação

Como o computador e a Internet podem ser explorados na educação para, através de jogos/simulações propiciar um ambiente de ensino-aprendizagem cativante e motivador? 
Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências
Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade tanto na aula 6 como na aula 7. 
  2. Depois de ter experimentado na aula 6 diversos jogos educativos (em CDROM e via Internet) com vistas a apreciar seu potencial para ser usado em atividade de ensino aprendizagem baseada em computador, o grupo deve avaliar suas potencialidades para ensejar atividades capazes de permitir alcançar objetivos educacionais de alguma das categorias da taxonomia de Bloom. Outros  jogos educacionais que conheça ou que estejam disponíveis pela Internet ou em CDROM podem ser também analisados.
  3. Cada grupo deve elaborar em conjunto um relato com análise de um jogo educacional inspecionado na aula 6
  4. Enviar os arquivos produzidos (arquivo HTML e todos os arquivos com as figuras)  para o diretório tegeaula2, usando o mecanismo de upload .
  5. Não esquecer também de colocar na sua home-page um link para a página com o relatório desta aula.
  6. Verifique se seus arquivos estão corretamente armazenados e linkados no diretório tegeaula2
  7. Registrar o nome do arquivo
  8. ATENÇÃO: Na próxima aula (aula 8) a atividade de ensino-aprendizagem envolverá criar uma apresentação, usando o software PowerPoint. O trabalho deverá ser feito em grupos de até 3. O assunto deverá ser escolhido nesta aula para que o grupo faça uma pesquisa preparatória para criar sua apresentação. Recomenda-se também que os textos de referência daquela aula sejam lidos antes do seu início.


 

Alunos registrados na aula 6 e 7

Mural com os relatórios sobre jogos educativos

© 2000 Liane Tarouco