Aula 6 e 7 - Jogos, Computador, Internet e a Educação

Como o computador e a Internet podem ser explorados na educação para, através de jogos/simulações propiciar um ambiente de ensino-aprendizagem cativante e motivador? 
Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências
Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade tanto na aula 6 como na aula 7. 
  2. Examinar os textos de referência apresentados
  3. Buscar (por FTP) o jogo Letras e Números (clicando na aqui), salvando-o no diretório c:\temp, instalar (executando o programa letnum.exe o jogo será instalado em seu computador) e usar este jogo e outros jogos que estejam instalados nas máquinas do Laboratório Multimídia ou em outro local onde estiver desenvolvendo a aula.
  4. Experimente diversos outros jogos educativos (em CDROM e via Internet) com vistas a apreciar seu potencial para ser usado em atividade de ensino aprendizagem baseada em computador. Analise suas potencialidades para ensejar atividades capazes de permitir alcançar objetivos educacionais de alguma das categorias da taxonomia de Bloom. Você pode escolher jogos educacionais que conheça ou que estejam disponíveis pela Internet ou em CDROM.
  5. Elaborar relato com análise de um jogo educacional inspecionado (aula 7).
  6. Enviar os arquivos produzidos (arquivo HTML e todos os arquivos com as figuras)  para o diretório tegeaula2, usando o mecanismo de upload .
  7. Não esquecer também de colocar na sua home-page um link para a página com o relatório desta aula.
  8. Verifique se seus arquivos estão corretamente armazenados e linkados no diretório tegeaula2
  9. Registrar o nome do arquivo


 

Alunos registrados na aula 6 e 7

Mural com os relatórios sobre jogos educativos

© 2000 Liane Tarouco