Aula 5: Desenvolvimento de multimídia


A criação de imagens, diagramas, figuras etc..., usando os recursos de edição gráfica de software apropriado, facilita a produção de cartazes, textos didáticos para uso em forma impressa ou on-line, apresentações etc...

 As atividades previstas nesta aula visam ensejar condições para que todos experimentem o uso de um editor gráfico para produzir uma "criação artística".

 Em aulas subsequentes, o editor gráfico vai ser utilizado para a produção de apresentações ilustrações etc...
Objetivos: capacitar os participantes a:
  • Construir/editar figuras para uso educacional usando um editor gráfico



Referências:

Atividades
  1. Registrar presença
  2. Inspecionar as referências indicadas
  3. Usar o editor gráfico Paint Shop para criar um cenário educacional no qual esteja incluída a imagem de seu rosto e seu nome completo.
  4. Depois de completar seu trabalho, salvar o arquivo num diretório c:\temp no disco local seguindo as regras de criação de nome (só letras minúsculas, sem espaço, cedilha ou acentos)
  5. Usar o procedimento de upload para transferir seu arquivo para o diretório tegeaula2
  6. Conferir se seu arquivo foi corretamente transferido para o diretório tegeaula2
  7. Informar o nome do arquivo que produziu


Alunos presentes e arquivos produzidos