Tipos de Objetos Secundários
O EDIMS (EDI Message System) pode ser modelado como compreendendo objetos os quais interagem com outros através de portas. Estes objetos incluem um único e central objeto , o MTS (Message Transfer System) e numerosos objetos periféricos: os agentes de usuários do sistema de mensagens EDI (EDI-UA), os armazenadores de mensagens do sistema EDI (EDI-MS), os agentes telemáticos (TLMA) e as unidades de acesso de entrega física (PDAU).
- Agentes de Usuários EDI
Um agente de usuário auxilia um usuário único a engajar-se no ambiente EDI. Ele ajuda-o a originar, receber, ou a originar e receber mensagens contendo informações.
- Armazenadores de Mensagens EDI
Um armazenador de mensagens auxilia um UA a engajar-se num ambiente EDI. Ele ajuda-o a submeter, recuperar, ou a executar ambas as tarefas, sobre mensagens contendo informações.
- Agentes Telemáticos
Os agentes telemáticos ajudam a um usuário indireto a engajar-se num ambiente EDI a partir de um terminal telemático. Um TLMA ajuda a um usuário a originar, receber ou ambas, originar e receber mensagens contendo informação.
- Unidades de Acesso de Entrega Física
No presente contexto, uma unidade de acesso ajuda a qualquer número de usuários indiretos a engajarem-se num ambiente EDI através do Sistema de Entrega Física (PDS). Ele auxilia-os a receber (mas, nao originar) mensagens contendo objetos de informação dos tipos definidos nela.