Estratégias de avaliação em ensino à distância

Clique aqui para começar

Tabela de índice

Estratégias de avaliação em ensino à distância

Tópicos de discussão

Importância e significado da avaliação

Polos de avaliação

Construção individual & avaliação

Conceitos: Coleta

Conceitos: Aferir 

Conceitos: Coleta sistemática & mudanças

Conceitos: Controle de qualidade

Elemento essencial

Avaliação em EAD

EAD não tem

Controle e comunicação em EAD

Vygotsky - Zonas de Desenvolvimento Proximal

Avaliação formativa

Avaliação somativa

Avaliação qualitativa

Formas de operacionalizar

Formas de Operacionalizar

Avaliação sob a ótica de alunos

Alguns resultados da pesquisa

Sentimentos negativos

Alunos valorizam

Testes tradicionais

Características de um bom instrumento de avaliação

Validade

Consistência

Coerência

Abrangência

Clareza

Equidade

Descobertas da Psicologia Cognitiva

Aprendizagem significativa

Modelo Kirkpatrick

Reação

Aprendizagem

Comportamento

Resultados

Avaliação apoiada pelo computador e redes

Ferramentas de suporte

Alguns exemplos

CyberQ

Detecção de perfil de escrita

Evolução

Ambiente de testes on-line

Avaliação baseada em Web

Exemplos de tratamento automatizado de respostas

Avaliação baseada em Web

Tendências atuais 

Exemplos de sistemas de apoio à avaliação

Teste gráfico automáticamente gerado

Contribuições de alunos do PGIE - Lab. Teleducação

Eny Schuch

Marcos Vinicius Basso

Loiva Cardoso de Zeni

Carla Beatriz Valentini

Próxima geração no tratamento de respostas

Conclusões

Referências

Referências

Autor: Liane Tarouco