Tabela de índiceEstratégias de avaliação em ensino à distânciaTópicos de discussão Importância e significado da avaliação Polos de avaliação Construção individual & avaliação Conceitos: Coleta Conceitos: Aferir Conceitos: Coleta sistemática & mudanças Conceitos: Controle de qualidade Elemento essencial Avaliação em EAD EAD não tem Controle e comunicação em EAD Vygotsky - Zonas de Desenvolvimento Proximal Avaliação formativa Avaliação somativa Avaliação qualitativa Formas de operacionalizar Formas de Operacionalizar Avaliação sob a ótica de alunos Alguns resultados da pesquisa Sentimentos negativos Alunos valorizam Testes tradicionais Características de um bom instrumento de avaliação Validade Consistência Coerência Abrangência Clareza Equidade Descobertas da Psicologia Cognitiva Aprendizagem significativa Modelo Kirkpatrick Reação Aprendizagem Comportamento Resultados Avaliação apoiada pelo computador e redes Ferramentas de suporte Alguns exemplos CyberQ Detecção de perfil de escrita Evolução Ambiente de testes on-line Avaliação baseada em Web Exemplos de tratamento automatizado de respostas Avaliação baseada em Web Tendências atuais Exemplos de sistemas de apoio à avaliação Teste gráfico automáticamente gerado Contribuições de alunos do PGIE - Lab. Teleducação Eny Schuch Marcos Vinicius Basso Loiva Cardoso de Zeni Carla Beatriz Valentini Próxima geração no tratamento de respostas Conclusões Referências Referências |
Autor: Liane Tarouco
|