Interfaces com outro pessoal do Suporte à Rede

Devido a falta de tempo e treinamento, o NOC freqüentemente tem de delegar problemas para grupos de pessoal. Três grupos estão envolvidos:

Manutenção técnica que resolve problemas tais como:

  • Erros em linhas;
  • Falha de software em qualquer componente da rede;
  • Localização dos problemas;
  • Reparo;
  • Testes após o reparo;

    Os monitores de linha, os instrumentos mais comumente utilizados pela manutenção técnica, devem ser utilizados tanto no monitoramento como em simulações.

    Análise de performance e "tuning" que envolvem as seguintes operações:

  • Localização de gargalos;
  • Investigações especiais;
  • Geração de software;
  • Realização de avaliações estatísticas com propósitos especiais;
  • Prover relatórios;
  • Preparação de procedimentos operacionais fáceis-de-serem-utilizados;
  • Planejar "upgrades" de software e/ou hardware;

    Administração da Rede encarregada das seguintes atividades:

  • Manutenção de arquivos;
  • Avaliação dos níveis de serviço;
  • Prover novos padrões;
  • Avaliação dos "registros de problemas" e prover a forma para a entrada de "registros de problemas";
  • Negociação dos níveis de serviço com os clientes;
  • Assegurar que o NOC tem as facilidades, treinamento e pessoal capacitado para atingir seus propósitos;
  • Relatar aos vendedores sobre as observações dos operadores sobre a falta de simpatia dos clientes.