O objetivo da reunião foi o de estudar alternativas para a implantação de um sistema de informações para a Associação das Universidades do Grupo de Montevideo. Tendo sido analisados diversas alternativas, foi definido que os dados a serem inicialmente coletados para a base de informações seriam os apresentados a seguir:
1) Dados de la Institución | |||
---|---|---|---|
NO | Nombre | ||
LO | Localización | ||
EV | Evolución histórica (hasta 500 palabras) | ||
OR | Organigrama (descrición textual | ||
ES | Cantidad de estudiantes | ||
DO | Cantidad de docentes | ||
Titulación | GR | grado | |
EP | especialización | ||
MA | maestria | ||
DR | doctorado | ||
SG | sin grado | ||
Regimen de trabajo | TP | tiempo parcial (hasta 20 horas semanales | |
TC | tiempo completo (más de 20 horas | ||
ND | No docentes | ||
SA | Sistema de admissión (libre, examen, etc... |
2) Unidades Académicas | |
---|---|
UA | Relación de Faculdades, Institutos, Centros, y subdivisiones y su estructuración |
3) Carrera de grado | |||
---|---|---|---|
NC | Nombre de la carrera | ||
TI | Título | ||
AG | Cantidad de alumnos | ||
Docentes | TP | tiempo parcial | |
TC | tiempo completo |
Posgrados | |||
---|---|---|---|
NC | Nombre del posgrado | ||
IN | Año de inicio | ||
TI | Título | ||
UA | Unidad académica a la que pertence | ||
TT | Titulación (especialización, maestria, doctorado) | ||
AP | Cantidad de alumnos | ||
DU | Duracion máxima en meses | ||
BE | Número de becas por nivel | ||
Docentes | TP | tiempo parcial | |
TC | tiempo completo |
Grupos Tematicos | ||||
---|---|---|---|---|
NO | Nombre | |||
UR | Universidad responsable | |||
LO | Localización | |||
CO | Cordinador | |||
Universidades participantes | ||||
NO | Nombre | |||
RE | Representante | |||
LO | Localización (email, fax, etc...) | |||
AA | Area de actuación específica | |||
LI | Líneas de investigación | |||
RE | Resultados alcanzados (produtos científico-tecnológico, productos e servicios |
Grupos Tematicos | ||
---|---|---|
NO | Nombre de la instituición | |
LG | Nombre del lider (hasta 2) del grupo de investigación | |
NG | Nombre del grupo | |
RP | Relación de los participantes del grupo | |
LO | Localización | |
AC | Area de conocimiento | |
LP | Línea de investigación | |
PP | Principales productos (producción científico-tecnológica, productos y servicios | |
TI | Titulo | |
AU | Autor | |
TP | Tipo (artículo, libro, monografia, tesis (maestria, doctorado)) |
Com vistas a facilitar a preparação dos dados para apresentação das SUBASES I, II e III, via WWW, foi elaborado um conjunto de exemplos de páginas em HTML, semi-preenchidas que mostram como inserir os dados de cada integrante do grupo com a composição e formato previstos para as quatro subases a fim de criar páginas homogêneas entre si.
Recomenda-se capturar os documentos em seu formato "source" isto é, com os comandos HTML, e usá-lo como modelo completando/substituindo com os valores inerentes a cada instituição.
Nos casos em que existir mais de uma ocorrência para uma determinada página, como vai ocorrer com a SUBASE III em que haverá uma página para cada Grupo temático, será necessário prever e incluir uma página com a relação de todas as ocorrências daquela página, com "links" para cada página específica.
Por outro lado, quando uma parte de alguma tabela for repetida reiteradamente, será possível criar na tabela um conjunto de links para os dados repetidos que ficariam em uma página HTML separada, ou incluí-los na própria tabela.
Para obter melhores informações sobre como construir páginas HTML, recomenda-se consultar os manuais e tutoriais on-line. Uma relação de tutoriais sobre HTML pode ser encontrada em RELAÇÃO DE TUTORIAIS SOBRE HTML .