4.4.1 Compartilhamento de Recursos (cont.)

Existe, freqüentemente, uma funcionalidade default que os dispositivos ou o administrador do probe (freqüentemente o administrador da rede) deseja configurar. Os recursos associados com esta funcionalidade são geralmente pertencentes ao próprio dispositivo ou ao administrador da rede e devem ter "vida longa". Neste caso, o dispositivo ou administrador configurará o objeto dono para uma string iniciada com "monitor".

Modificações indiscriminadas na configuração do "monitor" pelas estações de gerência são desencorajadas. De fato, uma estação de gerência deve somente modificar esses objetos sobre a orientação do administrador de probes.

Recursos em um probe são escassos e tipicamente alocados quando as linhas de controle são criadas pela aplicação. Devido ao fato de que muitas aplicações poderem usar um mesmo probe simultaneamente, alocação indiscriminada de recursos para uma aplicação qualquer torna muito provável a falta de recursos neste probe.

Quando uma estação de gerência deseja utilizar a função em um monitor, ele é encorajado para primeiro olhar a tabela de controle daquela função para achar uma instância com parâmetros similares para compartilhar. Isto é especialmente verdade para aquelas instâncias pertencentes ao monitor que não podem ser mudadas com muita freqüência. Se a estação de gerência decidir compartilhar uma instância pertencente a outra estação, ela deve saber que aquela que tem a instância pode indiscriminadamente modificá-la ou deletá-la.

Deve ser notado que uma aplicação de gerência deve depositar uma grande confiança na linha pertente ao monitor porque esta não pode ser mudada freqüentemente. Uma linha pertencente a uma aplicação de gerenciamento tem um tempo de vida menor porque um administrador de rede tem uma probabilidade maior de reassinar recursos de uma linha que está em uso por um usuário apenas. Uma linha pertencente a uma aplicação deve ter realmente um tempo menor de vida porque outras aplicações podem deletar ou modificar completamente aquela linha ao seu juíso.

Anterior