Questões de Gerenciamento e Metas
Educação a Distancia modifica a relação de aprendizado do modelo de escola
comum, centralizado para um modelo mais descentralizado e flexível.
ele também reverte a dinâmica social, levando a escola ao aluno,
ao invés do aluno à escola. Isto leva a novas questões de debate:
- o impacto da educação eletrônica no ensino vigente;
- fazer balanço do orçamento com potenciais opções de educação
eletrônica de baixo custo;
- redefinir o que significa ter uma professora presente na sala de aula;
- revisar requirimentos de certificação de professores para acomodar aqueles
que atravessam fronteiras de áreas de serviços eletronicamente.
Outros itens a serem considerados são:
- novas formas de determinação e avaliação, incluindo meios de verificar se o
trabalho do aluno é original e autêntico;
- um conjunto de padrões de aceitação nacional que garantam a qualidade
do ensino à distância;
- conjunto de padrões de aceitação nacional para certificação de professores,
o qual atende a um critério mínimo, incluindo treinamento de teoria
de educação à distância, métodos e estratégias;
- a necessidade de cooperação entre setores comercial, governamental e educacional;
- treinamento e acesso à tecnologia para todos, nao só para os melhores
alunos e professores.
Pessoal de Equipe
Uma equipe de educação à distância requer indivíduos bem treinados,
além de professores, orientadores locais, e administradores. Regras sao
redefinidas e novas vão surgindo.