NOME: Número de sinais

TAMANHO: 2 bytes

DESCRIÇÃO:

O campo número de sinais indica quanto tempo, medido em sinais, o pacote necessitará para alcançar o segmento associado com o campo número da rede nesta entrada na rede. Um sinal corresponde a aproximadamente 1/18 de um segundo (existem 18.21 sinais em um segundo).

A definição original XNS do RIP não inclue este campo. Ele foi adicionado pelo Netware levando em consideração que era possível estimar quanto tempo seria necessário esperar por uma resposta de um servidor de arquivos. Da mesma forma, se existem múltiplas rotas para um segmento de rede, um roteador utilizará a rota com o menor número de sinais quando propagar os pacotes. Se existirem duas rotas com o mesmo número de sinais, a rota que possuir o menor número de saltos deverá ser utilizada.

Para os roteadores Novell, a estimativa do tempo inicial é de responsabilidade do driver de LAN do roteador. O tempo estimado é utilizado pelo roteador em seus periódicos broadcasts para indicar o tempo necessário para transmitir um pacote de 576 bytes para um nodo em determinado segmento.

O método utilizado pelos drivers de LAN da Novell para estimar o tempo de atraso através de um segmento depende do tipo do segmento. Para segmentos locais com mais do que 1 Mb/sec de banda passante (Token-Ring, Ethernet e ARCNET), este tempo de transmissão é usualmente um sinal (1/18 segundos).

Para segmentos remotos (T1, 64 kbps, X.25 e assíncronos), o driver periodicamente realizará testes para determinar o tempo corrente de atraso. Por exemplo, o atraso para uma ligação T1 normalmente enquadra-se entre seis e sete sinais. Se este atraso altera-se, o driver informa ao roteador. Como as informações a respeito de um segmento são passadas através da rede (broadcasts periódicos), os roteadores adicionarão algum atraso introduzido por eles no tempo inicial estimado para um determinado segmento.